"Não existe corrente forte com elos fracos"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A venda da Cutia a AGASP"defensora dos garimpeiros" nunca informou em seu blog !...

Colossus Minerals adquire propriedade Cutia

TORONTO, ONTARIO - (Marketwire) - 01/16/12 - Colossus Minerals Inc. (a "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) anuncia a aquisição da propriedade da Cooperativa Mista Cutia do Garimpeiro de Cutia ('COOMIC'). A propriedade está localizada cerca de treze quilômetros a sudeste de sua propriedade Serra Pelada 75% do projeto Gold-Platinum Palladium. O Projeto Serra Pelada é uma joint-venture COOMIGASP Colossus localizada no Estado do Pará, Brasil.


Claudio Mancuso, presidente e CEO da Colossus, comentou: "A relação que construímos com COOMIGASP e da comunidade levou a oportunidades de parceria com outros grupos, a fim de expandir nossa presença regional em torno de Serra Pelada. A propriedade Cutia, embora base na natureza, apresenta potencial geológico promissor. À medida que continuamos a desenvolver Serra Pelada e aproximar-se a produção comercial em 2013, sentimos que agora é o momento para começar a construir um gasoduto de propriedades promissoras em torno de Serra Pelada, a fim de alavancar o investimento em infra-estrutura e pessoal que fizemos no nosso carro-chefe propriedade. "


AQUISIÇÃO DE BENS UCARI


A propriedade é coberta por Cutia Departamento Nacional Brasileiro de Produção Mineral (DNPM) Número Processo 850.661/2010 e está localizado treze quilômetros a sudeste de Serra Pelada (Figura 1), na província mineral de Carajás, Estado do Pará, Brasil. Cutia é parte da unidade geológica Novo Rio, que também abriga Serra Pelada, e dispõe de 633 hectares. A propriedade é acessado a partir Parauapebas usando o mesmo caminho usado atualmente para acessar o Projeto Serra Pelada. Mineradores artesanais produzidos aproximadamente 65.000 onças de ouro a Cutia em um curto período de tempo entre 1988 e 1992 antes de extração manual cessou todo o Brasil.


Subsidiária Colossus 'totalmente detida, Grifo Geologia e Participações Ltda., Comprou 75% da propriedade da Cutia COOMIC para R $ 3,6 milhões (cerca de USD $ 2,0 milhões com base em uma taxa de câmbio USD / BRL de 1,80). O preço de aquisição será pago em parcelas da seguinte forma:



a) execução de R $ 0,4 milhões (USD 0,2 milhões dólares americanos) em cima da parceria
acordo;
b) R $ 1,5 milhões (USD $ 0,8 milhões) após a aprovação da parceria
acordo por assembléia geral da COOMIC;
c) R $ 0,2 milhões (USD $ 0,1 milhão) sobre a formação de uma nova empresa para
deter a propriedade ea transferência da licença de exploração de tais
empresa;
d) R $ 0,2 milhões (USD 0,1 milhões dólares) seis meses após o evento descrito na
item 'c';
e) R $ 0,3 milhões (USD 0,2 milhões dólares) 12 meses após o evento descrito
no item 'c';
f) R $ 1,0 milhões (USD $ 0,6 milhões) 18 meses após o evento
descrito no item 'c';


O primeiro pagamento de R $ 0,4 milhões (USD 0,2 milhões dólares) foi feita em dezembro de 2011. O segundo pagamento é devido em três parcelas iguais ao longo de três meses a contar da data da assembleia geral. A primeira das três parcelas de R $ 0,5 milhões (USD 0,3 milhões dolares) também foi feita em dezembro de 2011. Além do preço de compra acima descritas, a propriedade também está sujeito a um retorno Smelter Net ('NSR) royalty de 1% a pagar sobre-vida de minas de produção.


Outros detalhes relevantes do acordo são os seguintes:



- Colossus será a única operadora e terá discrição total sobre
atividades da nova empresa criada para deter os direitos de exploração mineral
incluindo concepção e condução do programa de exploração, as submissões
e aplicações para o DNPM, e determinar se estender a
exploração permitem além de sua data de vencimento atual, em setembro de 2013.
- Colossus é obrigado a gastar R $ 5 milhões (USD $ 2,8 milhões) em
despesas de exploração entre a data do acordo e os
expiração da licença de exploração.
- Colossus é responsável por elaborar uma declaração de reserva mineral dentro
dois anos do término da licença de exploração (a ser prorrogado, se
Colossus decida prorrogar a licença).
- Colossus vai exercer plenamente todos os custos de capital associados com trazer
Cutia em produção deve ser uma decisão de produção feita na
futuras.
- Colossus poderá rescindir o contrato a qualquer momento, sem penalidade e
sem obrigação de continuar a pagar qualquer quantia ainda não devidos nos
acordo.


A propriedade Cutia está localizado na Região de Carajás do Estado do Pará, no Brasil e é sustentada pelo Complexo Xingu e do Rio Novo Grupo de litologias graníticas consistindo de numerosas para ultramáficas corpos intrusivos, bem como félsicas-máficas metavulcânicas. A principal característica estrutural na propriedade é a Zona de Falha Cutia que atravessa a propriedade em uma orientação aproximadamente leste-oeste e divide a propriedade entre metavulcânicas félsicas para o norte e metavulcânicas máficas ao sul de acordo com os mapas DNPM. A brecha mineralizada e sistema de veios de quartzo que tem sido historicamente explorada por garimpeiros ocorre ao longo desta zona de falha. Os veios de quartzo variam de 3-5 metros de largura na superfície e contêm quantidades variadas de disseminada, pirita malaquita, óxido de ferro e minerais, bem como o cisco ocasional de ouro visível. Um estudo recente relatou universidade pegar os resultados das amostras de 66g / t Au, 10g / t Ag e maior que 0,5% Cu. Além disso, o ouro visível foi descoberto por um dos geólogos nossa equipe durante uma recente visita ao referido imóvel.


Além de uma visita ao local, como parte do processo de due diligence, um levantamento aerogeofísico foi realizado durante a propriedade Cutia. A pesquisa foi realizada durante um período de dois dias pela Geotech Ltd., de Aurora, Ontário, usando seus VTEM proprietário (versáteis no domínio do tempo eletromagnetismo), sistema que mede as assinaturas magnéticos e electromagnéticos da propriedade subjacente. Um total de 303 km de linha foram levados mais a propriedade com espaçamento entre linhas de 50 metros na direção NS, com linhas tie pilotado perpendicular às linhas de pesquisa em uma direção EW e espaçados a cada 500 metros. Os dados foram interpretados por Eduardo F. Henrique geofísico da Reconsult Geofísica, São Paulo, Brasil. A pesquisa foi bem sucedida no delineamento de um cerca de 4,8 km zona de contato entre duas litologias muito grande. O sistema de veios de quartzo auríferos na propriedade ocorre nesta zona de contato. Vários organismos altamente magnético, bem como anomalias eletromagnéticas fracas foram encontrados nos dados e será truthed chão durante um mapeamento de follow-up e um programa de prospecção. Numerosos traços inferidos também resultou da interpretação geofísica. Estes traços podem representar estruturas de falhas e de cisalhamento e para fazer alvos de exploração bom como eles podem hospedar aurífera material veia similar ao conhecido apresentações na propriedade.


Sobre Colossus:


Colossus é uma empresa mineira de desenvolvimento estágio focado em trazer o seu projeto de Serra Pelada em produção. Serra Pelada, localizada na região de Carajás prolífico mineral no Estado do Pará, Brasil, é anfitrião de uma das mais altas grau ouro e platina metais depósitos grupo no mundo. Entre 1980 e 1986 foi anfitrião Serra Pelada para a maior corrida de metais preciosos na história latino-americana. Cobertura desta corrida mineira famosa por 60 minutos pode ser visto seguindo o link abaixo. Colossus Minerals partes, bônus e notas comerciais na Bolsa de Toronto (TSX) sob o CSI símbolos, CSI.WT.A e CSI.NT respectivamente, e nos Estados Unidos usando CUSIP 19681L109. A Empresa está sediada em Toronto, Canadá.

http://sixtyminutes.ninemsn.com.au/article.aspx?id=299887


Cautionary Statement Concerning Forward-LOOKING INFORMAÇÃO


As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa inclui declarações sobre o momento ea natureza da exploração futura e programas de desenvolvimento que são dependentes de projeções que podem mudar à medida que a perfuração continua, ou se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não tem nenhum propriedades minerais que estão em produção ou que contêm uma reserva, conforme definido pela National Instrument 43-101. Além disso, áreas de potencial de exploração são identificados o que exigirá a perfuração adicional para determinar se eles contêm ou não de mineralização semelhante a áreas que têm sido explorados com mais detalhes. Perfuração adicional significativa é necessária a Serra Pelada para compreender tamanho do sistema.


À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, certas declarações neste comunicado de imprensa relativo, mas não limitado à exploração da empresa e planos de desenvolvimento, atividades e intenções, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Lei de Valores Mobiliários (Ontario) ou "declarações antecipativas" dentro do significado da Lei de Reforma dos Estados Unidos Privada Litígio de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração baseada em fatos atuais e suposições que a administração considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como 'target', 'planejar', 'esperar', 'projeto', 'pretender', acredita "," antecipar "e outras palavras similares, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" vontade "ocorrer. As declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que podem causar eventos ou resultados reais difiram materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com a operação de joint venture, os resultados reais das atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de propriedades minerais, alterações em parâmetros do projeto como planos de continuar a ser refinado, atrasos na obtenção de governo aprovações, as incertezas de atrasos nos projetos de custo ou custos imprevistos e despesas, as incertezas quanto à disponibilidade e os custos de financiamento necessários no futuro, as incertezas inerentes à realização de negócios no Brasil e no resto da América Latina, a disponibilidade de equipamentos e suprimentos, adversos inesperados condições climáticas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção intitulada "Fatores de Risco" no Formulário da Empresa Informação Anual mais recente arquivado junto as autoridades canadianas provincial reguladoras de valores mobiliários e outros documentos oficiais que são postados no SEDAR em www.sedar.com. A menos que exigido por lei, Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas da gerência ou opiniões devem mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.


Para ver Figura 1: Mapa Localização do Imóvel Cutia, visite o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/CSI1601map.pdf.

Contatos:

Colossus Minerals Inc.

Ann Wilkinson

VP, Relações com Investidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário