"Não existe corrente forte com elos fracos"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

análise crítica sobre reeleição da coomigasp

COOMIGASP convoca AGO para 29.01.2012
postado por João Lepos
2011-12-31 16:19

O Presidente da COOMIGASP em 28/12/2011 baixou Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária a realizar-se no dia 29 de janeiro próximo. Na Ordem do Dia do referido Edital, consta: Prestação de Contas do exercício de 2011; Eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal; e, Eleição e posse dos membros do Conselho de Administração

O Presidente Gessé Simão, desde agosto último, lançou sua candidatura e vem trabalhando pela sua reeleição. No seu estilo despótico, usa da máquina administrativa da COOMIGASP e recursos financeiros da enidade, tudo faz para se manter no cargo a qualquer custo. Divulga suas “idéias” nas principais cidades do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, através da realização de falsas pre-assembléias (na realidade são reuniões). “Uma pré-assembléia obrigatòriamente será realizada na Delegacia Regional, para discutir e deliberar previamente, os mesmos assuntos que constam na Ordem do Dia do Edital de Convocação da Assembléia Geral que será realizada em data preestabelecida.

Portanto, as pré-assembléias deverão ocorrer depois da publicação do Edital de Convocação e antes da realização da Assembléia Geral principal. No referido Edital de Convocação, além das informações de praxe, deverão constar as datas de realização das respectivas pré-assembléias, sempre em obedeiência à Ordem do Dia do Edital de Convocação.

Conforme visto, o Presidente da COOMIGASP teria que estar apresentando, discutindo e deliberando nas Delegacias Regionais, os assuntos da Ordem do Dia do Edital de Convocação da Assembléia Geral Ordinária convocada para ser realizada no dia 29/01/2012, ou seja, as pré-asssembléias deveriam estar debatendo e votando a Prestação de Contas do exercício de 2011. Da mesma forma, nas Delegacias deveriam estar acontecendo a votanção nas chapas dos concorrentes aos cargos do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração da COOMIGASP.

Também, estão divulgando a retirada de 7% do resultado da produção mineral que afirmam constar no Estatuto Social da COOMIGASP. Mais uma mentira, não há no Estatuto Social, referencia a desconto de 7% da produção para manter despesas da COOMIGASP. Precisam explicar melhor a criação da HOLDING. Ações e cooperativa não combinam, são incompatíveis. A distribuição de ações aos associados na forma proposta, além de ilegal, gera mais insegurança aos associados, desestabiliza a COOMIGASP e contraria a CLÁUSULA PRIMEIRA do Termo de Compromisso, que não admite qualquer possibilidade de diluição abaixo de 25% de participação da COOMIGASP na SPCDM. A Holding serve apenas para confundir ainda mais os garimpeiros.

Mais uma vêz repito, criaram as Delegacias sòmente para manipular e enganar os associados. Com alto custo, estão endividando ainda mais a COOMIGASP. Com dinheiro dos garimpeiros estão tomando o patrimônio dos próprios garimpeiros.

A esperança agora está nas mãos dos associados. Dia 29 próximo haverá eleição. A sociedade tem a oportunidade de acabar com a desastrosa administração do Gessé Simão. O próximo mandato será de 4(quatro) anos, tempo suficiente para, se escolhermos mal, perder de vêz nossa mina para os canadenses, ou, se soubermos escolher, poderemos promover mudanças no contrato, incluindo maior paraticipação, benefícios e segurança para os associados da COOMIGASP.

NO DIA 29, A DECISÃO É SUA. VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA. VOTE PELA MUDANÇA.

DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ 2012 COM SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE. FELIZ ANO NOVO COMPANHEIROS.

Leia mais: http://www.joaolepos.com/news/coomigasp-convoca-ago-para-29-01-2012/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário