"Não existe corrente forte com elos fracos"

sábado, 31 de julho de 2010

mais um golpe para "rifar" garimpeiros só usam o estatuto contra os garimpeiros

IMPERATRIZ, 27 de Novembro - Dos 40 mil garimpeiros, apenas 7.576 estão quites com suas obrigações junto à tesouraria da Coomigasp. A maioria absoluta poderá ficar fora do quadro de acionistas da SPM se não cumprir com o que reza o estatuto da Cooperativa, ou seja, pagar suas mensalidades

Cerca de 25 mil garimpeiros sócios da Coomigasp poderão não ingressar no quadro de acionistas da Companhia de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (SPM), empresa que administrará o Plano de Desenvolvimento Mineral. O motivo é inadimplência. Mais da metade dos sócios estão atrasados há mais de dois anos com suas obrigações, conforme reza o estatuto da Cooperativa.

Para fechar o quadro de acionistas da nova empresa, a Coomigasp baixou a portaria nº 006/2007 estabelecendo 30 dias, a contar de sua publicação 09/11, para a apresentação de sócios e quitação de débitos. Os sócios que não tomarem tais providências estarão impedidos de entrar para o quadro de acionistas e, conseqüentemente, não receber as ações a que têm direito no empreendimento.

Diante de muitas dificuldades, principalmente para os garimpeiros que residem em outras regiões do país, os dirigentes das AGASPs, firmaram convênios com a Coomigasp, no sentido de representar seus sócios, através do sistema de procuração legal, para assisti-los junto ao quadro de sócios da nova empresa e dar quitações de seus débitos, junto a cartório da cooperativa.




Sondas tocam no veio




As sondas da Geoserv, empresa contratada por R$ 5 milhões pela Colosus Geologia e Participações Ltda, parceira da Coomigasp, já detectou o filão de ouro na área dos 100 hectares. As sondas deverão concluir as pesquisas nos próximos três meses. O resultado das pesquisas apontará a quantidade exata do minério existente na área.


Esse é o ponto de partida para a valorização das ações concentradas nas mãos de garimpeiros sócios da Companhia de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (SPM). O início da montagem de uma mega infra-estrutura para a prospecção do ouro, segundo os técnicos e engenheiros da Colossus, está previsto para o próximo ano.

* As informações são da Associação dos Garimpeiros da Serra Pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário