"Não existe corrente forte com elos fracos"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AGASP VAI ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A UNIÃO

Entendemos que o governo provocou o dano moral através da dor, provocou o sofrimento, a vergonha e a profunda lesão social contra as milhares de famílias dos garimpeiros de Serra Pelada. Alem disso, o governo de forma irresponsável e abrupta, impediu os garimpeiros de garantir o sustento próprio ou familiar
O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, anunciou ontem que a entidade representativa dos garimpeiros está se preparando para inicia em outubro, de uma ação junto a Justiça federal de Brasília contra o governo da União, visando buscar uma indenização por danos morais alem do lucro cessante devido correspondente ao período de 1992 (quando o governo federal mandou tomar o garimpo de Serra Pelada) a 2006 quando o governo devolve o garimpo aos garimpeiros.
“Entendemos que o governo provocou o dano moral através da dor, provocou o sofrimento, a vergonha e a profunda lesão social contra as milhares de famílias dos garimpeiros de Serra Pelada. Alem disso, o governo de forma irresponsável e abrupta, impediu os garimpeiros de garantir o sustento próprio ou familiar”, argumenta o dirigente da Agasp Brasil. Uma famosa banca de advogados de Brasília começa a formatar a ação a partir do mês de setembro. Os garimpeiros prejudicados terão que aderir a ação judicial. A forma será brevemente anunciada pela Agasp Brasil. De acordo com cálculos preliminares a União deverá ressarcir a cada um dos garimpeiros recorrente entre R$150 mil a R$ 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário