Entendemos que o governo provocou o dano moral através da dor, provocou o sofrimento, a  vergonha e a profunda lesão social contra as milhares de famílias dos garimpeiros de Serra Pelada. Alem disso, o governo de forma irresponsável  e abrupta,  impediu os garimpeiros de garantir o sustento próprio ou familiar
O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, anunciou ontem que a entidade representativa dos garimpeiros está se preparando para inicia em outubro, de uma ação junto a Justiça federal de Brasília  contra  o governo da  União, visando buscar uma indenização por  danos morais alem do   lucro cessante  devido  correspondente  ao período de  1992 (quando o governo federal mandou tomar  o garimpo de Serra Pelada) a 2006 quando o governo devolve o garimpo aos garimpeiros.
“Entendemos que o governo provocou o dano moral através da dor, provocou o sofrimento, a  vergonha e a profunda lesão social contra as milhares de famílias dos garimpeiros de Serra Pelada. Alem disso, o governo de forma irresponsável  e abrupta,  impediu os garimpeiros de garantir o sustento próprio ou familiar”, argumenta o dirigente da Agasp Brasil. Uma famosa banca de advogados de Brasília  começa a formatar a ação a partir do mês de setembro. Os garimpeiros prejudicados terão que aderir a ação judicial. A forma será brevemente anunciada pela Agasp Brasil. De acordo com  cálculos preliminares  a União  deverá ressarcir a cada um dos garimpeiros recorrente  entre R$150 mil a R$ 200 mil.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário