"Não existe corrente forte com elos fracos"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

realmente conhece serra pelada como as palma de suas maõs -pato roco .

Entrei em Serra Pelada no dia 19-03-1980 às 9:00 e lutei muito contra os mandos e desmandos do Major Curio, seu secretario Cabo José Bonifacio que entraram em Serra Pelada como Dr. Luchinni e Dr. Alexandre, a mando da presidentecia da Republica representando o SNI, Exercito e a Presidencia da Republica, para perseguirem e darem fim a esquerda (pessoas que eram contra a ditadura militar, sendo a maioria da guerrilha do Araguaia ou pessoas que não participaram da guerrilha, mas eram comunistas, e era esse o meu caso). E foi o que fizeram. Hoje leio noticias de Serra Pelada com mais tristeza ainda, pois vejo que voltou o antigo regime para beneficiar somente aqueles que estão por traz das cortinas da politicagem como tambem do capital selvagem, dando-se ao luxo de ate colocarem um coronel como interventor, e entregarem a uma mineradora canadense que fara a retirada dos diverços minerios sem conhecimento dos garimpeiros, e por outro lado, os garimpeiros ja estão com idade muito avançada, e talves não vejam mais as maracutaias que sempre assolaram Serra Pelada. Contesto as sondagens da Colossus, que mostra somente 33 toneladas de ouro, 2 toneladas de platina e 7 toneladas de paladiun, pois em sondagen feita pela Vale do Rio Doce, foram acusadas 150 toneladas, podendo chegar a mais de 600 toneladas de ouro fora a platina, o paladiun e outros minerio nobres e talves o menerio mais procurado do mundo que é o niobio, cuja reservas brasileira atingem o patamar de 96% das reservas mundiais, veja as reservas de Araxa-Mg, Catalão-Go, Reserva Indigena Raposa da Serra do Sol-RR, seis lagos, São Gabriel da Cachoeira-Am. Há indicios que pode haver diamantes, pois ha muitas e muitas camadas de argila amarela e do carbonato pardo. Mais uma vez estamos sendo tapeados pela politica maranhense, que não almeja nada para seus conterraneos, e sim para seus bolsos. Nunca ouvi falar nos garimpeiros Gesse Simão, Toni Duarte, Dr. Jairo e outros que estão atraz dessa cortina suja, e olha que fiquei em Serra Pelada ate o ano de 1989. Meu nome é Dorival Missália, sou tecnico em mineração, mas me aposentei por idade, e infelismente o que vejo é que esta sendo entregue a grupos de outros paises todo o patrimonio mineral nosso que a natureza nos honrou. Um viva a todos os pucha sacos do grande capital financeiro e mineral e tambem aos politicos brasileiros. Parabens a todos eles e que possam darem muitas risadas da nossa pobreza e desgraça, roendo os ossos que eles nos jogarem em baixo da mesa ou em alguma rua. Meu apelido em Serra Pelada era PATO ROCO.

4 comentários:

  1. Colossus Minerals Treinos 7,30 metros de 1494,7 g / t de ouro, 516,6 g / t platina e 558,9 g / t paládio nas extensões do Centro mineralizadas Zona de Serra Pelada, Brasil

    Toronto, Ontário, 26 de abril de 2011 - Colossus Minerals Inc. (a "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) tem o prazer de anunciar os resultados do ensaio adicional do programa de perfuração de 25 mil metros da superfície na Gold Serra Pelada Platinum- Project Palladium, o Colosso-Coomigasp Joint Venture localizado no Estado do Pará, Brasil.

    DESTAQUES
    • SPD-099 cruzaram duas subzonas de alto grau no mineralizadas Zona Central (CMZ), incluindo:

    7,30 metros de 1494,7 g / t de ouro, 516,6 g / t platina e 558,9 g / t paládio e
    4,35 metros em 37,39 g / t de ouro, 2,75 g / t platina e 3,56 g / t paládio
    • O mais a oeste dessas exposições subzones as maiores notas de ouro paládio + +, até agora encontrados na perfuração Colossus no Projeto Serra Pelada
    • Estes subzones correlacionam-se com, e estender significativamente, o subzones alto grau ouro PGE encontradas em SPD-095 (7,81 metres@136.43 g / t de ouro, 294,20 g / t platina e 121,40 g / t paládio)
    • SPD-096 mostra que a zona de GT em torno 100NE Seção for superior a 20 metros de largura e contém ouro de alto grau de mineralização de platina e rico em ferro brechas óxido-ricos, incluindo 1,2 metros em 36,0 g / t de ouro, 11,5 g / t platina e 1,2 g / t paládio.

    "Furar como de alto grau ouro, platina e paládio de aproximadamente 700 metros de profundidade de mergulho a partir do afloramento do mineralizadas Zona Central, no histórico pit Serra Pelada continua a demonstrar a robustez do sistema mineralizado", comentou Ari Sussman, Colossus CEO. "Esperamos com grande expectativa para o início de 2012, quando da construção dos avanços declínio de metro para o ponto que permite que a Empresa para ver o Central mineralizadas Zona primeira mão e extrair a primeira das três amostras de massa 2.500 toneladas a partir dele."

    DETALHES

    O ouro-paládio-platina mineralização em overprints Serra Pelada metassedimentos ocupando a dobradiça e os membros de uma virada para noroeste, mergulhando-sudoeste, sinclinório reclinada que mergulha suavemente a sudoeste do poço histórico aberto. A CMZ compreende principalmente mergulhando abruptamente corpos na zona de dobra dobradiça, mas estende-se sobre os membros superiores e inferiores da tampa. Caracterizado pela alteração hidrotermal carbonosos e textural, principalmente siltitos, o CMZ é interior de alteração siliciosas parcialmente o manto synclinorial dobradiça. Rasa imersão mineralização de ouro, platina, paládio, por exemplo, a zonas ocidental e GT, ocorre dentro de alteração siliciosos, textural e carbonosos e brechas de óxido de ferro-ricos nos membros vezes. Esta liberação de documentos de resultados (Tabela

    ResponderExcluir
  2. a partir de fora passo a perfuração nas extensões do CMZ e também nas extensões do GT e Portal-membros inferiores zonas mineralizadas.
    * Espessura Verdadeiro não é conhecido. Intercepta determinado de 1 g / t de ouro equivalente grau de separação
    graus equivalentes ** Gold calculado em R $ 1430/oz. ouro, $ 1750/oz. platina e $ 750/oz. paládio

    Central zona mineralizada
    SPD-099 (Figura 1) foi perfurado sudeste, perto de 100SW Seção sobre o pacote de Joint Venture de terra estendida em direção a uma área-alvo CMZ que não poderiam ser previamente perfurados a partir da concessão hectare original 100 (área A) e 400 metros da Serra histórico Pelada céu aberto.

    Um forte imersão, subzone alto grau ouro ultra-PGE foi interceptado de 236,7 metros de poços e ensaiadas 7,30 metros de 1494,7 g / t de ouro, 516,6 g / t platina e 558,9 g / t paládio. Incluído nesse intervalo é uma interceptar 2,35 metros de 4631,7 g / t de ouro, 1600,0 g / t platina e 1730,0 g / t paládio, as notas mais altas ainda encontradas na Colossus perfurações em Serra Pelada. A interceptação, que é hospedado em textural, carbonosos e siliciosos siltito alterado, parece se correlacionar com o intercepto muito alto grau ouro PGE em SPD-095 (7,81 metros de 136,43 g / t de ouro 294,2 g / t platina e 121,4 g / paládio t), mais cerca de 11 metros na horizontal e 13 metros na vertical a partir da interseção SPD-099.

    A subzona do ouro, que ensaiadas 4,35 metros em 37,39 g / t de ouro, 2,75 g / t platina e 3,56 g / t paládio, foi encontrado no fundo do poço ainda em 246,44 metros. Essa interceptação, além de outros dois cruzamentos mais profundo em SPD-099 parece ser forte, mergulhando mineralização em rochas hospedeiras siltito. A mais profunda intersecção parece ser superficialmente mergulhando mineralização em arenitos e exibe alta Au / PGE.

    Em 17.890 gramas x metros equivalente a ouro, o intervalo de ultra alta qualidade no SPD-099 é o buraco mais alto grau perfurado fora da histórica Serra Pelada poço aberto. Mais perfurações, visando o prolongamento das subzonas CMZ de alta qualidade para o sudoeste e nordeste está em andamento.

    GT Zona
    SPD-096 (na Seção 100NE) encontrou um de 30 metros de espessura de aproximadamente verdadeiro de mineralização de ouro-PGE em torno do contato arenito-siltito dolomítico definição do membro inferior de Serra Pelada Sinforma. Dois intervalos de alta qualidade dentro desta compreendem óxido de ferro brechas ricos, a parte superior (a partir de 225,95 metros), com a PGE / Au alta ea mais baixa (de 228,6 metros) apresentando graus elevados de platina. recuperações Core eram pobres nas zonas mineralizadas do SPD-096 e uma melhor recuperação pode ter resultado em mais extensa e mais intercepta grau. No entanto SPD-096 mostra que a zona GT nas proximidades do 100NE seção é mais de 20 metros de largura.

    SPD-098 foi perfurado a 25 metros a nordeste do SPD-096 e se deparou com

    ResponderExcluir
  3. com uma espessura de dez metros da zona de mineralização da classe GT baixo dentro do qual dois intervalos de melhor qualidade apresentaram alteração de óxido rico em ferro. Mais perfurações na Seção 125NE tem como alvo maior grau de mineralização zona GT.

    A ocorrência de ouro PGE brechas ferro mineral óxido de ricos na zona GT-se nas secções 100NE e 125NE suporta a crença da empresa de que a Zona GT e na Zona Oeste podem se conectar a uma zona contínua, com o potencial para mais de 500 metros de comprimento greve e abrem e para baixo mergulho. Perfuração vai continuar a testar a porção ainda undrilled entre estas zonas para demonstrar essa conexão.

    Portal Zone
    SPD-097 estendido a mineralização dos membros inferiores da zona Portal cerca de 25 metros de profundidade de mergulho para o sudoeste dos cruzamentos broca anterior. Passo-a perfuração vai continuar a testar extensões desta zona.

    Informações Técnicas
    perfuração do diamante foi retirado o núcleo HQ. Amostragem de núcleo (por pessoal Colossus) e preparação de amostras (por Intertek Limited, Parauapebas) foram realizados sob protocolos rigorosos recomendado no National Instrument 43-101 Relatório Técnico datado de 31 de janeiro, 2010 em Serra Pelada Project. Depois de fotografar e registrar, intervalos de núcleo (Adiantamentos de perfuração, com média de um metro de comprimento) foram cortados e / ou dividida ao meio, dando amostras de dois a três quilogramas de massa. Onde a recuperação do núcleo eram baixos, os intervalos foram compostas para produzir cerca de um quilograma massas mínima da amostra. Intertek pulverizado um ou dois kg divisões (> 95% passando 106 microns) do triturada (> 95% passando 1,7 mm), as amostras secas. Duplicatas, espaços e materiais de referência certificados de ouro PGE foram inseridos no trem da amostra por pessoal Colossus antes da Intertek trabalho de preparação.

    Intertek inserido espaços adicionais, duplicatas e de ouro da classe alta / materiais de referência PGE no fluxo de análise e ensaios de replicar ou duplicados foram realizados rotineiramente e na maioria de médio a materiais de alta qualidade. Ensaios de fogo para ouro, platina e paládio foram em 25 subamostras grama utilizando um coletor de material rico em chumbo e acabamento AA pela Intertek. O laboratório de ensaio originais expedidos certificados de ensaio diretamente para Mapeamento de Recursos e Exploração Ltd., uma empresa independente que administra banco de dados Colossus '.

    Os resultados dos ensaios Intertek para espaços em branco, duplicatas, repetições e também todos os materiais de referência foram bem dentro geralmente aceites medidas QA / QC. 200 gramas de alíquotas de média e alta classe polpas foram divididos rotativo de cada pasta por Intertek e uma dessas amostras foi seguramente enviado diretamente pela Intertek para Genalysis Limited, Laboratório de Perth, para verificação de ensaio.

    Dr. Vic Wall, o vice-presidente de Exploração da Colossus, é uma pessoa qualificada sob National Instrument 43-101 e é responsável por este lançamento e tenha verificado o conteúdo divulgado.

    ResponderExcluir
  4. gostaria se tem uma pessoa que explicase sobre essas pesquisas> FEITA PELA EMPRESA COLOSSUS MINERALS.E QUAL O PONTECIAL QUE DIZ RESPEITO ESTAS PESQUISAS? AGUARDAMOS UMA RESPOSTA!!!QUE SOMOS MAIS DE 15.MIL GARIMPEIROS!!NA MINHA REGIÃO!! FICO NO AGUARDO!!

    ResponderExcluir